Bombas Parafuso

Trata-se de uma rosca embutida em um tubo ou canal, onde se mergulha uma de suas extremidades no material a ser transportado, girando todo o conjunto. O material entra pela rosca e vai subindo ao longo do eixo, até transbordar na parte superior.

Essas bombas parafusos têm como objetivo elevar desde pequenas à altas vazões em alturas relativamente baixas, permitir grande flexibilidade operacional, absorvendo grande variação de vazão e com baixo consumo energético, garantindo um baixo custo de manutenção e desgaste por abrasão dos sólidos em suspensão.

Sua utilização ocorre no campo de saneamento para elevatórias de esgoto, recirculação de lodos ativados, elevação de águas, controle de inundações pluviais e bombeamento em plantas de tratamento de resíduos industriais. Pode ser usada, ainda, para bombeamento de sólidos granulados e na irrigação de campos agrícolas sem bombas elétricas

As bombas de parafuso são fabricadas pela Tequaly em aço carbono revestido, aço inox 304L ou 316L.

Seguimos normas nacionais e internacionais para a qualificação de todos os nossos produtos, serviços e procedimentos, além das especificações de cada cliente. Consulte nosso departamento técnico para mais informações.