Floculadores

A floculação corresponde à etapa em que são fornecidas condições para facilitar o contato e a agregação de partículas previamente desestabilizadas por coagulação química, visando à formação de flocos com tamanho e densidade adequada para serem removidos por sedimentação, flotação ou filtração direta.

Os floculadores são utilizados no tratamento de água e efluentes. Tem como objetivo aumentar o tamanho do material em suspensão.

O processo de floculação se dá quando pás motorizadas promovem o giro da água, de forma muito lenta, propiciando que as partículas se unam, formando os flocos de impurezas. A formação destes flocos é essencial para o processo de decantação, pois as partículas se tornarão mais densas que os outros componentes do efluente. A velocidade de movimentação da massa líquida deve ser de forma lenta o suficiente para não romper os flocos em formação e rápida o suficiente para que os flocos não decantem e se choquem, a fim de formar flocos maiores.

Os floculadores Tequaly possuem um baixo custo e são fabricados em aço carbono revestido, aço inox 304L ou 316L, podendo ser retangulares ou circulares.

Seguimos normas nacionais e internacionais para a qualificação de todos os nossos produtos, serviços e procedimentos, além das especificações de cada cliente. Consulte nosso departamento técnico para mais informações.