Grades e Peneiras Manuais e Mecanizadas

As grades/peneiras são geralmente instaladas em plantas de tratamento de água, esgoto doméstico ou industrial, onde há presença de materiais sedimentáveis e/ou em suspensão, que possam prejudicar ou interromper a operação de equipamentos subsequentes.

Os sólidos presentes no efluente são retidos nas barras ou telas da grade e removidos através de um dispositivo de limpeza, que pode ser manual ou mecanizado.

A partir do momento que o equipamento é colocado em regime de trabalho, o mesmo opera de forma constante, removendo os detritos da vazão influente. A forma da grade é tal que nenhum material retido será capaz de passar pela grade de barras.

Todas as partes do mecanismo são dimensionadas para suportar as tensões e a força hidrostática gerada por um diferencial de nível de líquido correspondente a colmatação total da grade, que podem ocorrer durante a operação, seja ela em operação contínua ou intermitente.

A Tequaly disponibiliza esses produtos em diversos modelos, para diferentes dimensões de canais, podendo ser fabricadas em aço carbono revestido, aço inox 304L ou 316L, nos tipos manuais ou automáticas, modelos cremalheira, por corrente, rotativa e cabos.

 

Seguimos normas nacionais e internacionais para a qualificação de todos os nossos produtos, serviços e procedimentos, além das especificações de cada cliente. Consulte nosso departamento técnico para mais informações.