Logo Tequaly
Logo Tequaly
Com andaime de 8 mil m³, Tequaly conclui diversos trabalhos na Parada Geral da International Paper, de Mogi Guaçu/SP
Comunicação Tequaly
04 de outubro de 2019, 08:09
Durante o mês de setembro, a International Paper realizou a Parada Geral da unidade de Mogi Guaçu/SP e contou com o trabalho da Tequaly em vários escopos. Entre eles, o principal realizado foi o retrofit no duto da caldeira de recuperação 6 que, inclusive, precisou de um sistema arrojado de andaimes de, aproximadamente, 8 mil m³ – o maior já montado na história da Tequaly – para sustentar uma estrutura de 20 toneladas, que estava há 55 metros de altura. Para tanto, foi necessário um projeto de engenharia, cerca de 50 montadores de andaime profissionais e 20 dias para montá-los.
Com extrema cautela para garantir a segurança de todos os colaboradores e 100% de qualidade ao cliente, o retrofit foi finalizado em apenas 88h de trabalho – 20h a menos do que as 108h previstas em contrato. Especialista em prazos desafiadores, a Tequaly conseguiu antecipar a finalização dessa atividade mesmo precisando executar o retrofit em mais um trecho não previsto do duto – cerca de 8m a mais. Inclusive, a reação extremamente rápida da Tequaly à necessidade de mudança de estratégia foi mais um destaque dos trabalhos, uma vez que a habilidade para resolução de adversidades é primordial em uma Parada Geral.
Além disso, a Tequaly também realizou a substituição da torre de absorção de dióxido, a troca do quadro da bica da caldeira 4, a reforma do ciclone e finalizou algumas atividades nos lavadores de gases A e B. Nos dias de maior movimento, a Tequaly chegou a contar com quase 300 colaboradores, entre diretos e indiretos. No momento, a maioria já foi desmobilizada e os demais estão atuando na desmontagem dos andaimes e conclusão de isolamento térmico.