Logo Tequaly
Logo Tequaly
Projeto Lignina: primeiras etapas em andamento
Comunicação Tequaly
22 de fevereiro de 2018, 16:28
A Tequaly está expressivamente presente no Projeto da primeira planta de extração de Lignina do Brasil, a qual será implantada na fábrica de Celulose e Papel, Suzano, de Limeira/SP, reforçando sua competência reconhecida nesse segmento. Com um contrato de 10 meses, serão fornecidas aproximadamente 330 toneladas de tubulação, 420 toneladas de equipamentos e 320 toneladas de estruturas metálicas, no total.
Segundo Cristiano Brito, do Departamento Comercial, a Tequaly foi contemplada com dois escopos no Projeto, com diversas frentes de trabalho. “No que diz respeito ao Sistema de Coleta e Tratamento de Gases GNCD, gerado na Planta de Lignina e Lignina Modificada, a Tequaly é responsável pela engenharia de processos, fabricação, montagem e fornecimento de equipamentos e materiais, além da aprovação da engenharia de detalhamento feita pelo cliente. Em paralelo a isso, a Tequaly também está encarregada do fornecimento e montagem da nova Planta de Extração de Lignina e também de Lignina Modificada”, afirma.
Com relação ao andamento do projeto, no momento, a engenharia de processos da Tequaly faz a análise do sistema GNCD como um todo, a fabricação já está em andamento conforme liberações das documentações e o canteiro no site do cliente está sendo montado.