Logo Tequaly
Logo Tequaly
Projeto Lignina: Tequaly em mais um projeto tecnológico na indústria de Papel Celulose
Comunicação Tequaly
11 de junho de 2018, 12:04
A Tequaly se destaca por executar o maior “pacote” dentro do projeto inovador da Planta Lignina e Lignina Modificada, da Suzano Papel e Celulose, na unidade de Limeira/SP, sendo responsável pela tecnologia e implantação do sistema de tratamento do GNCD, pelos trocadores de calor, tanques de armazenagem, reatores, agitadores e 100% do pacote de montagem eletromecânica. É um diferencial participar, cada vez mais, de projetos que visam tecnologia e inovação nas indústrias de papel e celulose.
Essa é a primeira planta de extração de lignina e derivados do Brasil e é o principal projeto atual da Suzano, que objetiva direcionar esse subproduto para algo mais rentável do que a queima, como a produção de produtos que podem ser comercializados. Entre os principais, estão os adesivos, bioplásticos e lignosulfonatos, os quais podem ser usados como dispersantes para concreto e ração animal ou na composição de produtos químicos e fármacos.
Dentro do seu escopo de trabalho, até o momento, a Tequaly avançou cerca de 50% do projeto global, cumprindo com o que foi previsto desde o início da implantação.
Parceira antiga da Tequaly, a Suzano Papel e Celulose já possui 94 anos de história, e está entre as líderes no segmento de celulose de eucalipto e de mercado. Para a Tequaly, é uma satisfação enorme estar expressivamente presente em um projeto de tamanha importância.