Logo Tequaly
Logo Tequaly
Tequaly exporta Blow Tank para o Chile
Comunicação Tequaly
23 de fevereiro de 2018, 13:05
Esse projeto de exportação para o Chile contempla engenharia, fabricação e acompanhamento da montagem mecânica de um Blow Tank. O equipamento possui aproximadamente 26 metros de altura, 16 metros de diâmetro, 4.400m³ de volume e peso líquido estimado de 420 toneladas.
A engenharia de detalhamento contemplou, inclusive, uma análise sísmica para determinar as espessuras das chapas que compõem o tanque, por conta da possibilidade de ocorrência de terremotos na região. O período de fabricação já está sendo concluído, e o equipamento está sendo transportado desmontado, com chapas e outras peças distribuídas em 20 carretas, para a planta de Nueva Aldea, da Arauco. A montagem do tanque está programada para o mês de abril e contará com a presença de dois supervisores de campo, por 90 dias, para acompanhamento de todo o processo.
Segundo um dos responsáveis pela gestão comercial da venda, Valter Cétolo, o diferencial da Tequaly durante o processo de concorrência, além de ter apresentado uma proposta comercial competitiva, foi o atendimento ágil às demandas do cliente durante a etapa de venda. “Esse é um projeto de destaque por ser uma grande exportação para um cliente que nós nunca havíamos atendido no Chile, por isso a fase das cotações necessitou de um trabalho consistente e convincente que demonstrasse, de fato, a capacidade da empresa perante a necessidade do cliente”, conta.
De acordo com o Supervisor da Fábrica, Mário Oliveira, esse Blow Tank é mais um equipamento de grande porte fabricado pela Tequaly. “Como ele está sendo transportado em partes, o tamanho significativo do Blow Tank não é tão evidente, mas, o peso bruto das chapas utilizadas foi de aproximadamente 510 toneladas”, finaliza.