23 de fevereiro de 2018

Tequaly exporta Blow Tank para o Chile

Esse projeto de exportação para o Chile contempla engenharia, fabricação e acompanhamento da montagem mecânica de um Blow Tank. O equipamento possui aproximadamente 26 metros de altura, 16 metros de diâmetro, 4.400m³ de volume e peso líquido estimado de 420 toneladas.

A engenharia de detalhamento contemplou, inclusive, uma análise sísmica para determinar as espessuras das chapas que compõem o tanque, por conta da possibilidade de ocorrência de terremotos na região. O período de fabricação já está sendo concluído, e o equipamento está sendo transportado desmontado, com chapas e outras peças distribuídas em 20 carretas, para a planta de Nueva Aldea, da Arauco. A montagem do tanque está programada para o mês de abril e contará com a presença de dois supervisores de campo, por 90 dias, para acompanhamento de todo o processo.

Segundo um dos responsáveis pela gestão comercial da venda, Valter Cétolo, o diferencial da Tequaly durante o processo de concorrência, além de ter apresentado uma proposta comercial competitiva, foi o atendimento ágil às demandas do cliente durante a etapa de venda. “Esse é um projeto de destaque por ser uma grande exportação para um cliente que nós nunca havíamos atendido no Chile, por isso a fase das cotações necessitou de um trabalho consistente e convincente que demonstrasse, de fato, a capacidade da empresa perante a necessidade do cliente”, conta.

De acordo com o Supervisor da Fábrica, Mário Oliveira, esse Blow Tank é mais um equipamento de grande porte fabricado pela Tequaly. “Como ele está sendo transportado em partes, o tamanho significativo do Blow Tank não é tão evidente, mas, o peso bruto das chapas utilizadas foi de aproximadamente 510 toneladas”, finaliza.

29/09/2023

Tequaly – Especialista em recursos que atendem o saneamento púbico e privado, incluindo retrofit para Estações de Tratamento de Efluentes

O retrofit de uma Estação de Tratamento de Efluentes é um processo de atualização e melhoria das instalações e equipamentos existentes na ETE, com o objetivo de torná-la mais eficiente,…
19/09/2023

Tequaly na Semana Acadêmica de Engenharia Química da UFPR – 2023

Pelo 2º ano consecutivo, a Tequaly foi convidada para a abertura da SAEQ (Semana Acadêmica de Engenharia Química)….
31/08/2023

Tequaly – certificações e qualidade assegurada para a construção de vasos de pressão

Tanto o projeto quanto a construção dos vasos de pressão envolvem uma série de cuidados especiais que exigem o conhecimento de normas e materiais adequados para cada tipo de aplicação….
02/08/2023

Paradas Gerais de Manutenção na Tequaly: Mostrando nossa GARRA no Trabalho!

Seja em grandes obras ou em paradas gerais de manutenção, nossa equipe está sempre pronta para mostrar as GARRAS quando o assunto é trabalho com qualidade. …
02/08/2023

Tecnologia: porque empresas devem investir em ETE?

O fornecimento de ETE’s (Estações de Tratamento de Efluentes) é um dos serviços oferecidos pela Tequaly….
02/08/2023

Paradas Gerais de Manutenção na Tequaly: Unindo Expertise e Trabalho em Equipe!

As paradas de manutenção periódicas e ou emergenciais, são de extrema importância para garantir a eficiência operacional e a segurança nas indústrias. …

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter Tequaly e receba nossos conteúdos em seu e-mail.
🌎