Logo Tequaly
Logo Tequaly
Tequaly fornece projeto tecnológico EPC para a Klabin Monte Alegre
Comunicação Tequaly
15 de maio de 2019, 10:32
Com renomada expertise e como líder nacional de desenvolvimento de sistemas de gases não condensáveis – concentrados (GNCC) ou diluídos (GNCD) –, a Tequaly está atendendo a unidade Monte Alegre da Klabin, em Telêmaco Borba/PR, com um grande projeto com sua tecnologia. Fornecido na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction), consiste na queima dos gases GNCC e GNCD nos incineradores 2, já existente, e 3, que será projetado, fabricado e montado pela Tequaly, além do tratamento e exaustão dos gases incinerados.
O projeto, que está dividido em duas etapas, tem previsão de término da primeira fase em outubro de 2019 e da segunda em abril de 2020. No momento, os processos de engenharia estão sendo finalizados para início de suprimentos e fabricações, enquanto a construção civil está em plena atividade, sob responsabilidade do cliente. Além de um incinerador de gases e da chaminé, que terá 70 metros de comprimento, o fornecimento de dois lavadores de gases e dois quenchers também são destaques, os quais, inclusive, serão responsáveis pelo tratamento do gás antes da queima. Entre os dias 20 e 31 de maio, a Tequaly atuará na Parada Geral da fábrica para a instalação de todos os 36 tie-ins necessários nesse trabalho.
Esse sistema é mais um investimento de extrema importância da Klabin, pois está diretamente ligado ao meio ambiente e também beneficia a comunidade próxima à unidade. Portanto, participar de forma bastante significativa nesse projeto é uma grande responsabilidade e satisfação para a Tequaly.