Logo Tequaly
Logo Tequaly
Tequaly participa de curso de Tecnologia e Química da Produção de Celulose, promovido pela ABTCP
Comunicação Tequaly
09 de agosto de 2018, 09:27
Valorizando cada vez mais a importância do investimento no contínuo aprendizado e aprimoramento técnico de suas equipes, a Tequaly participou do curso de Tecnologia e Química da Produção de Celulose, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). Realizado nos dias 01 e 02/08, os engenheiros Bruno Tocchio, Felipe Bittencourt e Guilherme Fressato foram os representantes da equipe da Engenharia de Processos da empresa no referido curso.
Com duração de 16h, o foco principal do treinamento era demonstrar o processo produtivo de celulose kraft, abordando de forma ampla todo o processo, desde o Pátio de Madeira e Cavacos (recepção e preparo) até o enfardamento e expedição da celulose, aprimorando noções sobre os parâmetros de qualidade, branqueamento e secagem de polpa celulósica.
O curso também possibilitou a troca de experiências e conhecimentos com representantes de vários clientes da Tequaly, como CMPC, Veracel, Suzano e Fibria, ampliando e desenvolvendo cada vez mais a rede de networking, a qual é imprescindível no mercado atual.