Sistema de Cozimento Batelada (BATCH)

O cozimento batelada (Batch) é um sistema de produção de polpa marrom, com alta disponibilidade e capacidade para vários graus de dissolução. O processo de cozimento em batelada da Tequaly permite uma produção de celulose uniforme e com alta qualidade.

Dentre os sistemas auxiliares projetados pela Tequaly para este processo de cozimento, destaca-se o sistema de alimentação de cavacos, que pode ser com tromba telescópica ou através das chamadas capping valves. Ambos os sistemas eliminam a emissão de pó na área de produção e proporcionam maior segurança operacional.

A estrutura fabril da Tequaly permite a fabricação dos digestores Batch nos mais diferentes tipos de materiais (aço carbono A-285C, aço inoxidável 304L ou 316L e Duplex 2304 ou LDX 2101).

Os sistemas de cozimento da Tequaly é uma opção viável para fábricas projetadas para menores capacidades de produção. Também são aplicáveis aos processos de produção de celulose Kraft ou solúvel.

A Tequaly pode desenvolver a solução na modalidade a ser escolhida pelo cliente, seja ela EPS (Engineering, Procurement and Supervision), EPC (Engineering, Procurement and Construction) ou EPCC (Engineering, Procurement, Construction and Civil).

Vantagens do Sistema de Cozimento Batela (BATCH) Tequaly:

  • Alta disponibilidade de produção;
  • Alta qualidade de polpa;
  • Altas concentrações de sólidos secos para o processo de evaporação;
  • Baixo custo de manutenção.