Tanques de Armazenamento

MULTISEGMENTO

Produtos

Sistemas

A Tequaly fabrica tanques de diversos portes: pequenos, médios, grandes e maracanã, bem como, diversos tipos de tetos. Além do projeto e fabricação, atuamos também na modalidade de manutenção, atendimentos emergenciais e serviços de paradas gerias

Estamos aptos a atender aos vários tipos de projetos para construção de tanques, sempre atendendo as NORMAS API-650, API-620, NBR-7821, N-270, NORMA AWWA e especificações técnicas.

Atuamos com equipes de engenharia Mecânica, Elétrica, Instrumentação e Automação, Tubulação, Processo e Desenvolvimento, bem como a engenharia civil, com cálculos das bases e guias civis. A equipe na fabricação, qualidade e montagem do produto é altamente qualificada para fabricar caldeiraria média e pesada, contando, inclusive, com toda a infraestrutura própria de campo e do canteiro de obras para execução e construção.

A Tequaly utiliza na sua fabricação materiais em aço carbono ASTM A-36, A-283 Gr.C, A-285 Gr.C; aço inoxidável AISI 304, 304L, 316 e 316L; aço duplex UNS S31803/S32205, dentre outros, conforme solicitação de cada cliente.

Tipos de tetos para Tanques de Armazenamento:

  • Tanques de teto fixo: são tanques cujos tetos estão diretamente ligados à parte superior do costado, podendo ser autoportantes (apoiados exclusivamente na periferia do costado) ou sustentados por coluna (apoiados por estruturas internas de perfis). Geralmente são utilizados em refinarias de petróleo, para armazenar os derivados de petróleo mais pesados, como asfalto, parafina, combustível, e produtos químicos como amônia e soda cáustica.
  • Tanques com teto geodésico: são autoportantes e compostos por painéis metálicos triangulares. São ideais para grandes vãos e, devido ao peso reduzido, podem se encaixar nos tanques sem a necessidade de reforços, possuindo fácil montagem e instalação. Esse tipo de tanque é uma solução mais eficaz para proteção contra vazamentos, ajudando no controle de odores. São usados geralmente no setor de Saneamento.
  • Tanques flutuantes:  são tanques cujos tetos se movimentam junto ao costado, flutuado sobre o produto armazenado, de forma a evitar a formação de espaços de vapor. Desta forma, a cobertura do tanque se movimenta de acordo com o enchimento ou esvaziamento. Esse tipo de tanque é munido de dispositivos de segurança que evitam excesso de pressão ou vácuo interno, contando com um sistema de selagem entre o costado e o teto que evitam as perdas por evaporação.

Seguimos normas nacionais e internacionais para a qualificação de todos os nossos produtos, serviços e procedimentos, além das especificações de cada cliente. Consulte nosso departamento técnico para mais informações.